Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

FESTIVAL RESTART | CASA INDEPENDENTE | 2, 3 e 4 de Julho

 

 

O 3º FESTIVAL RESTART vai decorrer na CASA INDEPENDENTE nos próximos dias 2, 3 e 4 de Julho.

Dos tabús aos artistas de rua, e acabando com uma visão ampla sobre uma Lisboa multicultural. Quem for à Casa Independente nestes três dias vai ver e ouvir um bocadinho de tudo. Concertos, workshops, documentários, jantares afrodisiacos, exposições, mostras de rua... um Festival isento de tabús.

Organizado pelas turmas de Produção e Marketing de Eventos do Instituto Restart, em conjunto com a turma Técnico de Espectáculos, estes eventos são concebidos por alunos desde a ideia até à realização, onde são postos em prática todos os conhecimentos apreendidos durante o ano lectivo.

 

 


TABÚS À PARTE, EROTISMO É ARTE
2 de Julho
19h

“Tabús à parte, Erotismo é Arte” vai decorrer a 2 de Julho pelas 19h na Casa Independente no Intendente em Lisboa.

Partindo de uma sociedade de tabús, este evento propõe-se a quebrar algumas das barreiras presentes até aos dias de hoje. Com a perspectiva de contribuir para o desenvolvimento social, esta temática incide na necessidade de desmistificar o erotismo e toda a sua envolvência, muitas vezes associada a uma conotação negativa.

“Tabús à Parte, Erotismo é Arte” pretende abordar o tema mostrando que este se pode materializar nas mais diferentes formas de arte, contando com uma programação abrangente conectada com esta realidade, tirando partido do local escolhido para o evento.
Mais info aqui

PROGRAMAÇÃO

18h30
Abertura

19h00

- Exposição
- Workshop Burlesco by InSin (por inscrição aqui)
- Reunião Tuppersex by InSin (por inscrição aqui)

19h30
- Contos Eróticos

20h00
-
Jantar Afrodisíaco (por inscrição aqui)
- Documentário Bettie Page Reveals All

21h30

- Concerto - Penicos de Prata

22h30
- Espectáculo - Cais Sodré Cabaret

 


LARGO INDEPENDENTE
Homenagem aos Artistas de Rua
3 de Julho
18H-24H

A 3 de de Julho, o Largo do Intendente vai ser um Largo Independente onde vão ser homenageados os artistas de rua que fazem da calçada o seu palco. Uma homenagem que pretende dar expressão e apoiar estes artistas e que terá dois momentos distintos, no Largo e na Casa Independente.

O “Largo Independente” é um evento que pretende fomentar o interesse das pessoas pela arte que acontece nas ruas, aliando a ambição de concentrar as actuações artísticas usualmente dispersas pela cidade, à dinamização do Largo Intendente, cuja reabilitação continua em marcha.
Mais info aqui

PROGRAMAÇÃO

Largo Intendente
18h00
Farra Fanfarra
Demolition Crew (grupo de dança)
Regional Root
Original Bandalheira Fanfarra
Emílio - O Homem Estátua

Casa Independente
21h30
The Loafing Heroes e um
Dj Set Luís Varatojo (A Naifa)

 

 

MI CASA ES TU CASA
4 de Julho
19H-24H


Lisboa é uma casa grande, com muitas janelas, salas, quartos e jardins. É uma casa com a porta aberta para o mundo, e é portuguesa, concerteza, e por isso mesmo, lar de gentes de muitas origens, línguas e credos. Todos moram em Lisboa, todos são lisboetas e todos constituem esta família multicultural que vive e faz viver a cidade.

Lisboa é uma casa grande com uma grande cozinha onde se misturam quiabos, caril e peixinhos da horta; e com uma grande sala de estar onde os serões se animam ao som da morna, da bossa ou do fado.

No âmbito do ano Europeu dos Cidadãos, e porque tudo começa na casa de cada um de nós, a Casa Independente, situada numa zona multicultural por excelência, abre-nos as suas portas transformando-se numa casa de todos para todos. Em cada divisão há uma cultura a ser descoberta, uma geração que se encontra, uma identidade que se constrói. “Mi Casa es tu Casa” convida-o a sonhar, sentir, saborear e criar; a desfrutar de um conjunto de actividades capazes de o transportar para os mais diversos recantos do Mundo.

Mais info aqui

PROGRAMAÇÃO

19h00
Abertura

19h30
MARACATU (ritmos brasileiros)

19h45
Prova de Vinhos e Cocktails
Battle Djs com SELECTA ALICE
e ANTÓNIO PIRES

21h30
Entrega de prémios
Concurso de Fotografia “Tu Foto En Mi Casa”

21h45
Documentários
“Lisboa Orchestra” de Guillaume Delaperriere
“O Rei sem Coroa” de Diogo Varela Silva

23h00
MARCO RODRIGUES

23h30
TRIO CHALO (Chalo Correia)